Cursos ACLS/BLS/PALS - 5085-6547
Demais cursos e eventos – 5085-6380

Programa de Residência em Enfermagem Cardiovascular - 2020

R$ 280,00
  • Modelo: Programa de Residência em Enfermagem Cardiovascular - 2020
  • Disponibilidade:
     
    Inscrições abertas

Dados do participante:

Descrição

RESIDÊNCIA EM ÁREA PROFISSIONAL DA SAÚDE 2020

Descrição

Os Programas de Residência em Área Profissional da Saúde nas modalidades uni e multiprofissional constituem modalidade de ensino de Pós-Graduação Lato Sensu, caracterizados por ensino em serviço. Criadas a partir da promulgação da Lei n° 11.129 de 2005, as residências são orientadas pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir das necessidades e realidades locais e regionais, e abrangem as profissões da área da saúde: Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional (Resolução CNS nº 287/1998).

 

A carga horária mínima é de 5.760 horas, cumprida por meio de jornada de 60 horas semanais, sendo 48 horas distribuídas em atividades práticas (total de 4.608 horas) e 12 horas em atividades teóricas (total de 1.152 horas), em regime de dedicação exclusiva em período integral.

 

RESIDÊNCIA UNIPROFISSIONAL: - PROGRAMA DE RESIDÊNCIA EM ENFERMAGEM CARDIOVASCULAR

 

Nome completo do programa: PROGRAMA DE RESIDÊNCIA EM ENFERMAGEM CARDIOVASCULAR

Coordenação: Celia Hiromi Shiotsu e Manoela Gomes Grossi

Duração do Programa: 2 anos

Objetivo Geral

Formar recursos humanos qualificados para a Saúde, com especificidade na área Cardiovascular, atuante no mundo do trabalho, em defesa da consolidação do Sistema Único de Saúde, orientado para a melhoria das condições de atendimento à Saúde da população, das condições de trabalho e para o trabalhador nas instituições de Saúde.

 

Perfil Geral dos Egressos

Ser um profissional inserido na sociedade, capaz de identificar as prioridades da saúde, planejar, desenvolver e avaliar as ações junto a equipe de trabalho, com fundamentação técnico-científica específica na área Cardiovascular, a visão ético- política e educativa, que contribuam para a qualidade assistencial conforme a política de saúde vigente, fortalecendo o Sistema Único de Saúde. Saber articular diretrizes e Programas Nacionais para a assistência integral aos pacientes com afecções crônicas, em especial as cardiovasculares, em instituições de alta complexidade, subsidiadas por modelos conceituais, processos assistenciais de métodos diagnósticos, terapêuticos, e com atuação multidisciplinar, nos vários níveis de atenção à saúde. Ser profissional com responsabilidade, compromisso, ética, liderança, motivação, respeito à hierarquia, flexibilidade, adaptabilidade, criatividade, iniciativa, bom relacionamento interpessoal, interesse pelo crescimento pessoal e profissional, com capacidade de tomada de decisões contextualizadas historicamente e que avalie os resultados e consequências de sua ação, visando a qualidade da prestação de serviço ao usuário e o seu desenvolvimento profissional. Capaz de planejar, desenvolver e avaliar as ações de promoção, recuperação, prevenção de doenças e reabilitação do paciente com afecções cardiovasculares com necessidade de atendimento à saúde, com agravos e/ou com risco de agravos, quer no âmbito individual, familiar e da comunidade. Investir continuamente na sua capacitação profissional desenvolvendo as competências, as habilidades ético- políticas, técnico-científicas e tecnológicas, acompanhando o mundo em transformação, por meio de educação permanente e contribuindo para a produção e divulgação do conhecimento na área Cardiovascular.


PRIMEIRO ADENDO AO EDITAL:

https://cursos.idpc.org.br/image/catalog/pdf/uni_multi_2020/19_1Adendo_Edital_MULTI+UNI.pdf



 Edital completo:

 

https://cursos.idpc.org.br/image/catalog/pdf/uni_multi_2020/Edital_UNI_MULTI.pdf
 

Descrição Completa:

 

https://cursos.idpc.org.br/image/catalog/pdf/uni_multi_2020/Descricao_do_ProgResEnfCardiovascular.pdf


Modelo de Declaração para Candidato Desempregado:

 

https://cursos.idpc.org.br/image/catalog/pdf/uni_multi_2020/Modelo_declaracao_desempregado.pdf

Solicitação de Redução de Taxa de Inscrição:

 

https://cursos.idpc.org.br/image/catalog/pdf/uni_multi_2020/Solicitacao_de_Reducao_de_taxa_de_incricao.pdf

 

Condições Especiais para Realização das Provas:

 

https://cursos.idpc.org.br/image/catalog/pdf/uni_multi_2020/Condicoes_especiais_para_realizacao_das_provas.pdf

Critérios de Avaliação do Currículo:

 

https://cursos.idpc.org.br/image/catalog/pdf/uni_multi_2020/Criterios_de_Avaliacao_do_Curriculo.pdf